Descrição do produto
Autor: Raimundo Santos de Castro
ISBN: 97885621759
Ano de publicação: 2011
168 páginas
Os leitores encontrarão aqui uma análise sobre as concepções de Matemática sustentadas por professores em formações para a prática pedagógica do futuro educador matemático. A tessitura deste livro baseou-se na pesquisa de mestrado realizado no Programa de Pós-Graduação em Educação da universidade Federal do Maranhão. É um convite à compreensão da realidade na qual são elaboradas as concepções dos professores acerca da Matemática, na tentativa de apreendê-las, analisá-las e interpretá-las. Isto deve, necessariamente, levar em consideração que o conhecimento matemático é produzido enquanto saber e com aplicabilidade significativa nos contextos sociais fora da escola. Não é mais aceitável que a Matemática sirva como elemento de discriminação. Nós, professores de Matemática, devemos ter em mente que esta matemática, devemos ter em mente que esta Matemática não é mais possível ser feita.
Autor: Raimundo Santos de Castro
ISBN: 97885621759
Ano de publicação: 2011
168 páginas
Avaliações
Não há avaliações ainda.