Edufma realiza ações na 16ª Feira do Livro de São Luís

Matéria publicada em 19 de outubro de 2023 – Site da UFMA

Provendo lançamento de livros e divulgando o conhecimento produzido pelos professores, discentes e técnicos-administrativos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para a comunidade em geral, a Edufma está presente na 16ª edição da Feira do Livro de São Luís (Felis), sendo esse seu 5° ano de participação.

“Trabalho Escravo Contemporâneo no Maranhão”, da egressa do Doutorado em Políticas Públicas da Universidade Bruna Feitosa Serra de Araújo, foi uma das obras lançadas no estande da Editora.

A autora explica que a publicação é fruto da sua tese, que foi premiada pela FAPEMA 2022 na categoria Tese de Doutorado na área Ciências Sociais e Humanas. “O livro trata sobre o trabalho escravo contemporâneo no Maranhão. Nela eu fiz uma análise da Lista Suja do Ministério do Trabalho, um cadastro de empregadores mantido pelo Ministério do Trabalho que contém os neoescravagistas”, expõe. Bruna também agradeceu a oportunidade de divulgar sua publicação e o apoio institucional proporcionado pela Edufma.

Além das obras, a editora, em parceria com o laboratório de divulgação científica Ilha da Ciência e a gráfica universitária, foi responsável por produzir informativos para serem entregues juntos aos óculos especiais disponibilizados no dia 14 para observação do eclipse solar.

Por: Juan Terra
Produção: Sarah Dantas