Grupo de Pesquisa C3PR lança segundo volume do livro “Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes”

Matéria publicada em 11 de outubro de 2022 – Site da UFMA

O segundo volume do e-book “Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes”, do Grupo de Pesquisa Relações Públicas Internacionais e Emergentes (C3PR) do Departamento de Comunicação Social, já está disponível para leitura. Lançado pela Editora da Universidade Federal do Maranhão (Edufma), o livro contém 342 páginas de artigos científicos, organizados por  Luiziane Silva Saraiva, professora do curso de Comunicação Social – Relações Públicas da UFMA; Orlando Costa Gonçalves Júnior, da Petrobras; Felipe Wesley Gomes do Lago, da Universidade Federal do Pampa; e Saulo Ribeiro dos Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís e professor do curso de Turismo da UFMA.

A obra, cujo primeiro volume foi lançado em junho de 2021, foi a primeira com essa abordagem temática no Brasil e reúne uma coletânea de trabalhos apresentados na segunda edição do Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes (CIRPI). O evento teve por objetivo abordar as tendências e os campos emergentes de trabalho no âmbito das Relações Públicas Internacionais.

Os participantes do evento puderam inscrever artigos relacionados a quatro eixos temáticos: “Estratégia, comunicação e reputação nas organizações”; “Eventos, negócios e sociedades”; “Comunicação Integrada e o contexto organizacional” e; “A diversidade e a comunicação nas organizações”.

Saiba mais

O C3PR é o único grupo de pesquisa na América Latina que estuda as Relações Públicas Internacionais, sendo pioneiro no assunto nesse nível de organização. Segundo os organizadores do evento, a terceira edição do Cirpi já está em fase de desenvolvimento.

Siga o C3PR no Instagram @c3.pr para acompanhar todas as novidades, eventos e pesquisas desenvolvidas pelo grupo.

Faça o Download do e-book no site da Edufma

Por: Orlando Ezon