Rádio Ciência destaca e-book sobre ensino de física lançado por mestranda da UFMA e publicado pela EDUFMA

Matéria publicada em 16 de julho de 2021 – Site da UFMA

O programa “Rádio Ciência”, da Rádio Universidade FM 106,9, destacou, na edição de terça-feira, 13, o lançamento de um livro sobre ensino de física desenvolvido pela egressa da UFMA Gyuliana Ribeiro e publicado pela Editora da Universidade Federal do Maranhão (Edufma).
“A Utilização de Lapbooks para o Ensino das Leis De Kepler” é originado da dissertação de mestrado da discente no Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) na UFMA. O e-book apresenta um planejamento de aulas para trabalhar o tema “Leis de Kepler” com turmas do primeiro ano do ensino médio. As atividades desenvolvidas pelos alunos são distribuídas em momentos pedagógicos, favoráveis ao desenvolvimento dos conceitos do tema em questão.
Gyuliana detalhou mais na entrevista sobre a produção da obra. “Todo material que constitui esse produto foi elaborado com o propósito de motivar e enriquecer as aulas dos professores do ensino médio sobre as Leis de Kepler, que é um conteúdo introdutório da Gravitação Universal muito importante, e com pouco recurso pedagógico acessível, principalmente para alunos de escolas públicas”, explicou.