edufma.sce@ufma.br

Prêmio Fapema deste ano homenageia o professor e antropólogo Sérgio Ferretti

SÃO LUÍS – A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) lançará na quinta-feira, 21, às 15h, no auditório da Fundação, no Renascença, os editais Prêmio Fapema Sergio Ferretti 2018 e Programa de Apoio à Publicação de Livros, Coletâneas e Catálogos – Sérgio Ferretti Livros. Os dois editais homenageiam este ano o antropólogo e professor da UFMA Sérgio Ferretti, estudioso das crenças e festas populares, sobretudo das religiões e cultos afro-brasileiros, falecido em maio deste ano.

Este ano, o prêmio chega à sua 14ª edição. Considerado uma das mais importantes premiações científicas do Norte-Nordeste, o Prêmio Fapema tem por objetivo valorizar e reconhecer a produção científica de pesquisadores maranhenses. Podem concorrer trabalhos inovadores e relevantes para o progresso científico e tecnológico do Maranhão, que contemplem do pesquisador sênior ao pesquisador júnior.

O edital Sérgio Ferretti Livros, por sua vez, visa incentivar a divulgação técnico-científica de natureza inédita, por meio do apoio na publicação de livros, coletâneas e catálogos em todas as áreas do conhecimento. Serão elegíveis propostas de publicação ou editoração eletrônica de obras técnico-científicas, não periódicas e não seriadas, produzidas por pesquisadores vinculados às instituições de ensino ou pesquisa públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediadas no estado do Maranhão.

Os editais, na íntegra com as informações detalhadas, serão disponibilizados no portal da Fapema, pelo endereço www.fapema.br, logo após o lançamento.

Matéria publicada em 20 de junho de 2018- Site da UFMA

Deixe uma resposta

*

captcha *