Descrição do produto
Autora: Maira Teresa Gonçalves Rocha
Coleção Teses e Dissertações CCSo
EDUFMA
Ano de publicação: 2011
208 páginas
ISBN: 978-85-7862-195-7
Várias são as contribuições já apresentadas na literatura sobre a presença da arte na educação, sobretudo após a aprovação da LDB pelo Conselho Nacional de Educação, em 1996, quando esta área de conhecimento passou a constar do currículo obrigatório enquanto saber que tem imenso valor para a vida contemporânea. Tais estudos detiveram-se em diversos ângulos de análise, das dimensões conceituais e políticas aos processos históricos e metodológicos, das questões inerentes á educação estética ás confluências interdisciplinares, do debate acerca das linguagens artísticas às repercussões na escola e na comunidade, externando, assim, as suas trajetórias, complexidades, avanços, desafios e possibilidades. Nesse rico manancial bibliográfico insere-se a presente publicação, que faz jus ao precioso tempo dedicado pela autora numa investigação que abordou o contexto social e estético-pedagógico de uma escola comunitária de São Luís, como fito de analisar o papel que a arte pode representar nos espaços educativos, tomando como base os estudos da imagem e a teoria do imaginário.
Autora: Maira Teresa Gonçalves Rocha
Coleção Teses e Dissertações CCSo
EDUFMA
Ano de publicação: 2011
208 páginas
ISBN: 978-85-7862-195-7
Avaliações
Não há avaliações ainda.